Reencaminhar o correio eletrónico da conta de e-mail do Técnico para um e-mail pessoal

• Explicar o procedimento necessário para reencaminhar, para uma conta de correio eletrónico pessoal, as mensagens eletrónicas recebidas no e-mail do Técnico.

Para reencaminhar as mensagens da conta de correio eletrónico @tecnico.ulisboa.pt para uma conta de correio eletrónico pessoal, aceder ao webmail em http://webmail.tecnico.ulisboa.pt e seguir o seguinte procedimento:

Clicar no botão de ação (roda dentada) presente no canto inferior esquerdo do webmail do Técnico e selecionar a opção Gerir pastas (Manage folders).

Selecionar o separador "Filtros" (Filters) e no canto inferior esquerdo do ecrã clicar no botão de ação +(Novo filtro/New filter).

Na área de conteúdo "Novo filtro" (New filter), preencher o campo "Nome do filtro" (Filter name) com o nome que se pretende dar ao filtro.

Na caixa de conteúdo "Regras para Filtros" clicar no botão de opção Todas as mensagens (all messages).

Na caixa de conteúdo "Ações para Filtros" (Filter actions), escolher na caixa de seleção a opção Redirecionar mensagem para (Redirect message to), introduzindo o endereço eletrónico (e-mail) para o qual se quer reencaminhar as mensagens eletrónicas.

Clicar em Guardar (Save).

O reencaminhamento do correio eletrónico da conta @tecnico.ulisboa.pt para um endereço de e-mail pessoal está configurado.