Configurar um endereço de e-mail como SPAM no webmail do Técnico

Explicar o procedimento necessário para definir um e-mail como SPAM na conta de webmail do Técnico.

• SPAM
  • webmail

Para configurar um e-mail como SPAM no webmail do IST, aceder ao webmail em http://webmail.tecnico.ulisboa.pt e seguir o seguinte procedimento:

Clicar no botão de ação Configurações pessoais (Settings) presente no canto superior direito.

Selecionar o separador "Filtros" (Filters) e no canto inferior esquerdo do ecrã clicar no botão de ação + (Novo filtro/New filter).

Selecionar Filtros e clicar no botão de ação + Novo filtro

Clicar na imagem para a aumentar

Na área de conteúdo "Novo filtro" (New filter), preencher o campo "Nome do filtro" (Filter name) com o nome que se pretende dar ao filtro.

Na caixa de conteúdo "Regras para Filtros" (Filter Rules) selecionar o botão de opção corresponde a todas as seguintes regras (matches to all the following rules) ou corresponde a uma das seguintes regras (matchesthe following rules).

Escolher através da caixa de seleção as opções:

• Remetente (Sender)
  • contém (contains) ou é igual (equals)
  • inserir o endereço de e-mail (a considerar como SPAM)

Na caixa de conteúdo "Acções para Filtros" (Filter Actions), escolher através da caixa de seleção a opção que mais se adeque à ação pretendida, podendo o email ser movido para outra pasta, ser rejeitado, entre outras opções.

Escolher a opção mais adequada na caixa de conteúdo Acções para Filtros

Clicar na imagem para a aumentar

Clicar em Guardar (Save).

O procedimento para configurar um e-mail como SPAM está concluído.

Desativar e-mail definido como SPAM

Caso se pretenda desativar o filtro é necessário repetir o procedimento relativo ao passo 1 e selecionar o filtro pretendido (SPAM).

Depois, no canto superior direito, selecionar o botão de opção Desativar regra (Disable rule).

Clicar em Guardar (Save).

Depois de ter sido criado um filtro uma vez, este passa a constar da lista de filtros, o que significa que nas próximas vezes pode ser editado, alterando ou acrescentando a informação pretendida.