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Configuração de e-mail para Outlook em Mac OS X

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Este conteúdo destina-se a
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  • Funcionários
com o(s) objetivo(s) de
  • Ilustrar o procedimento a seguir para a configuração de e-mail em Outlook em Mac OS X.
descrito pelas palavras-chave
  • correio eletrónico
  • e-mail
  • IMAP
  • Mac OS X
  • mail
  • outlook
estimando-se que o tempo médio de realização da tarefa seja de

5 min.

E é sobre

Serviço de e-mail

Tipologia → Cliente de e-mail

Fechar

Para configurar o cliente de e-mail para Outlook em Mac OS X seguir o procedimento.

1

Começar por abrir o Outlook.

No menu "Tools", clicar em Accounts.

2

Na janela "Accounts", clicar em E-mail Account.

3

Na janela "Accounts", preencher os parâmetros:

  • "E-mail address" - endereço de correio eletrónico com o sufixo @tecnico.ulisboa.pt
  • "Password" – palavra-chave respetiva
  • "User name" – Técnico ID do utilizador
  • "Incoming server" – mail.tecnico.ulisboa.pt, [993] 
  • Selecionar o botão de verificação "Use SSL to connect (recommended)"
  • "Outogoing server" - mail.tecnico.ulisboa.pt, [587] 
  • Selecionar o botão de verificação "Use SSL to connect (recommended)"

Clicar em Add Account.

4

Surgem dois novos parâmetros para preencher:

  • "Account description" – Técnico (este campo poderá ser preenchido automaticamente pelo programa)
  • "Full name" – nome que se pretende dar à conta e que aparecerá nos cabeçalhos das mensagens

Fechar a janela "Accounts" e esperar alguns segundos até o programa acabar de sincronizar os mails.

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