Configuração de e-mail para Outlook em Mac OS X
Sobre este conteúdo de ajuda
Este conteúdo destina-se a
- Alunos
- Bolseiros
- Docentes
- Investigadores
- Funcionários
com o(s) objetivo(s) de
- Ilustrar o procedimento a seguir para a configuração de e-mail em Outlook em Mac OS X.
descrito pelas palavras-chave
estimando-se que o tempo médio de realização da tarefa seja de
5 min.
E é sobre
Serviço de e-mail
Tipologia → Cliente de e-mail
Para configurar o cliente de e-mail para Outlook em Mac OS X seguir o procedimento.
Os dados de IMAP podem ser consultados nos parâmetros genéricos da configuração do e-mail institucional.
1
Começar por abrir o Outlook.
No menu "Tools", clicar em Accounts.
2
Na janela "Accounts", clicar em E-mail Account.
3
Na janela "Accounts", preencher os parâmetros:
- "E-mail address" - endereço de correio eletrónico com o sufixo @tecnico.ulisboa.pt
- "Password" – palavra-chave respetiva
- "User name" – Técnico ID do utilizador
- "Incoming server" – mail.tecnico.ulisboa.pt, [993]
- Selecionar o botão de verificação "Use SSL to connect (recommended)"
- "Outogoing server" - mail.tecnico.ulisboa.pt, [465]
- Selecionar o botão de verificação "Use SSL to connect (recommended)"
Clicar em Add Account.
4
Surgem dois novos parâmetros para preencher:
- "Account description" – Técnico (este campo poderá ser preenchido automaticamente pelo programa)
- "Full name" – nome que se pretende dar à conta e que aparecerá nos cabeçalhos das mensagens
Fechar a janela "Accounts" e esperar alguns segundos até o programa acabar de sincronizar os mails.
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