Configuração de e-mail para Outlook 2010 em Windows
Sobre este conteúdo de ajuda
Este conteúdo destina-se a
- Alunos
- Bolseiros
- Docentes
- Investigadores
- Funcionários
com o(s) objetivo(s) de
- Ilustrar o procedimento a seguir para a configuração de e-mail em Outlook 2010 em Windows.
descrito pelas palavras-chave
estimando-se que o tempo médio de realização da tarefa seja de
5 min.
E é sobre
Serviço de e-mail
Tipologia → Cliente de e-mail
Para configurar o cliente de e-mail para Outlook 2010 em Windows seguir o procedimento ilustrado.
Os dados de IMAP podem ser consultados nos parâmetros genéricos da configuração do e-mail institucional.
1
Ir ao menu "Ficheiro" e em "Informações" escolher a opção "+ Adicionar Conta"

2
Escolher a opção "Configurar manualmente as definições do servidor ou tipos de servidor adicionais"

3
Escolher a opção "Correio electrónico da Internet"

4
Preencher as "Informações do utilizador", "Informações sobre o servidor" e "Informações de início de sessão" com os seguintes dados:
"Informações sobre o Utilizador"
- O seu nome: nome que se pretende dar à conta e que aparecerá nas mensagens eletrónicas
- Endereço de correio Eletrónico: Introduzir o endereço de mail do Técnico (xxxxxxxx@tecnico.ulisboa.pt)
"Informações sobre o servidor"
- Tipo de Conta: IMAP
- Servidor de recepção de correio: mail.tecnico.ulisboa.pt
- Servidor de envio de correio (SMTP): mail.tecnico.ulisboa.pt
"Informações de início de sessão"
- Nome de utilizador: istxxxxxx
- Palavra-passe: palavra-chave do respetivo e-mail

Escolher a opção "Mais definições..."
5
No separador "Servidor de envio", escolher a opção "O meu servidor de envio (SMTP) requer autenticação" e "Utilizar as mesmas definições do meu servidor de recepção de correio"

6
No separador "Avançadas", alterar as seguintes configurações em "Números de porta de servidor":

Servidor de recepção (IMAP): 993
Utilize o seguinte tipo de ligação encriptada: SSL
Servidor de envio (SMTP): 465
Utilize o seguinte tipo de ligação encriptada: SSL
Escolher a opção "OK"
7
Escolher a opção "Seguinte"

8
Na janela de testes da conta, verificar que o estado das duas tarefas está "Concluído" e que existe um visto verde para cada tarefa.

9

Neste momento o seu mail do Técnico está configurado.
Contacte-nos... nós resolvemos!