Configuração de e-mail para Mozilla Thunderbird em Windows
Sobre este conteúdo de ajuda
Este conteúdo destina-se a
- Alunos
- Bolseiros
- Docentes
- Investigadores
- Funcionários
com o(s) objetivo(s) de
- Ilustrar o procedimento a seguir para a configuração de e-mail em Mozilla Thunderbird em Windows.
descrito pelas palavras-chave
estimando-se que o tempo médio de realização da tarefa seja de
5 min.
E é sobre
Serviço de e-mail
Tipologia → Cliente de e-mail
Para configurar o cliente de e-mail para Mozilla Thunderbird em Windows seguir o procedimento ilustrado.
Os dados de IMAP podem ser consultados nos parâmetros genéricos da configuração do e-mail institucional.
1
Começar por abrir o Mozilla Thunderbird. Na área “Contas”, selecionar a opção Criar uma nova conta.

2
Na janela de boas vindas, escolher a opção "Saltar este passo e usar a minha conta de correiro actual"
3
Preencher os campos com os seus dados pessoais e escolher a opção "Continuar".
- “O seu nome” - nome que se pretende dar à conta e que aparecerá nas mensagens eletrónicas
- “Endereço de correio” - endereço de correio eletrónico do IST (xxxxx@tecnico.ulisboa.pt)
- “Senha” - palavra-chave do respetivo e-mail

4
Escolher a opção "Configuração manual"

5
Alterar os campos necessários para ficar com as seguintes opções.
- A receber, IMAP, mail.tecnico.ulisboa.pt, 993, SSL/TLS, Senha normal
- A enviar, SMTP, mail.tecnico.ulisboa.pt, 465, SSL/TLS, Senha normal
- Nome de utilizador: istxxxxxx

Por fim, escolher a opção "Feito"
Neste momento o seu mail do Técnico está configurado.
Contacte-nos... nós resolvemos!