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Como usar o telefone VoIP Yealink T22?

Sobre este conteúdo de ajuda

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Este conteúdo destina-se a
  • Bolseiros
  • Docentes
  • Investigadores
  • Funcionários
com o(s) objetivo(s) de
  • Explicar como proceder para a utilização do telefone VoIP Yealink T22 
  • Indicar detalhadamente o procedimento a seguir para a realização e gestão de chamadas com o telefone VoIP Yealink T22
descrito pelas palavras-chave
  • comunicação
  • telefone
  • voip
estimando-se que o tempo médio de realização da tarefa seja de

15 min.

E é sobre

Serviço de voz

Tipologia → Telefone VoIP

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1 – ecrã LCD

2 – luz de estado do telefone

3 – seleção de linha de atendimento

4 – acesso ao voicemail

5 – colocar em modo headset (auriculares)

6 – reencaminhar chamada

7 – remarcar último nº (redial)

8 – colocar em alta-voz

9 – volume chamada/toque

10 – teclado alfa-numérico

11 – botões de navegação/microfone mudo

12 – botões de seleção

Atender uma chamada

Para atender uma chamada, levantar o auscultador  ou pressionar um dos seguintes botões:

  • "atender" (12)
  • "alta-voz" (8)
  • "linha de atendimento" (3).

Iniciar uma chamada

Para iniciar uma chamada, pode fazê-lo das seguintes formas:

  • marcar o número pretendido e levantar o auscultador 
  • levantar o auscultador e marcar o número pretendido 
  • marcar o número pretendido e o botão "marcar" (3)  
  • marcar o número pretendido e pressionar o botão de colocar em "alta-voz" (8).

Para efectuar chamadas para o exterior deve marcar-se zero (0) antes do número desejado.

Colocar uma chamada em espera

  1. Com a chamada em curso, pressionar o botão  "espera" (12).
  2. Para retomar a chamada, pressionar o botão  "continuar" (12).

Transferir uma chamada

  1. Com a chamada em curso, pressionar o botão  "transferir" (3), marcar o número pretendido e pressionar "transferir" (3) novamente.

Chamada em conferência

  1. Com a chamada em curso, pressionar o botão  "conf." (12) e marcar o nº da extensão que se pretende adicionar à conferência.
  2. Pressionar o botão  "conf." (12) novamente.

Puxar chamada de outra extensão (pickup)

Marcar ** seguido da extensão que se deseja puxar.

Caso se trate de uma extensão no mesmo grupo, marcar *8. 

Os grupos de pickup são definidos pela DSI. 

Consultar voicemail

Pressionar botão "message" (4) para consultar as mensagens de voicemail.

Consultar chamadas não atendidas/recebidas/efetuadas

Pressionar o botão "histórico" (12) para consultar a lista das chamadas não atendidas, recebidas e efetuadas.

Para marcar, pressione "marcar" (12).

Guardar contacto na lista telefónica

  1. Para guardar um contacto, pressionar o botão  "lista t." (12)  > Diretoria Local (botão "entrar") > Lista de Contactos (botão "entrar") > botão "Adic."
  2. Inserir os dados do contacto que se pretende adicionar.
  3. Pressionar o botão "gravar" (12). 

Desvio de chamadas

Para efetuar desvio de chamadas, pressionar  Menu > Funcionalidades > Encaminhar

Surgem as seguintes opções:

• Sempre – desviar todas as chamadas

• Não atendida – desviar após algum tempo de não atendimento

• Ocupado – desviar se a extensão estiver ocupada.

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