Como usar o telefone VoIP Yealink T22?
Sobre este conteúdo de ajuda
Este conteúdo destina-se a
- Bolseiros
- Docentes
- Investigadores
- Funcionários
com o(s) objetivo(s) de
- Explicar como proceder para a utilização do telefone VoIP Yealink T22
- Indicar detalhadamente o procedimento a seguir para a realização e gestão de chamadas com o telefone VoIP Yealink T22
descrito pelas palavras-chave
estimando-se que o tempo médio de realização da tarefa seja de
15 min.
E é sobre
Serviço de voz
Tipologia → Telefone VoIP

1 – ecrã LCD
2 – luz de estado do telefone
3 – seleção de linha de atendimento
4 – acesso ao voicemail
5 – colocar em modo headset (auriculares)
6 – reencaminhar chamada
7 – remarcar último nº (redial)
8 – colocar em alta-voz
9 – volume chamada/toque
10 – teclado alfa-numérico
11 – botões de navegação/microfone mudo
12 – botões de seleção
Atender uma chamada
Para atender uma chamada, levantar o auscultador ou pressionar um dos seguintes botões:
- "atender" (12)
- "alta-voz" (8)
- "linha de atendimento" (3).
Iniciar uma chamada
Para iniciar uma chamada, pode fazê-lo das seguintes formas:
- marcar o número pretendido e levantar o auscultador
- levantar o auscultador e marcar o número pretendido
- marcar o número pretendido e o botão "marcar" (3)
- marcar o número pretendido e pressionar o botão de colocar em "alta-voz" (8).
Para efectuar chamadas para o exterior deve marcar-se zero (0) antes do número desejado.
Colocar uma chamada em espera
- Com a chamada em curso, pressionar o botão "espera" (12).
- Para retomar a chamada, pressionar o botão "continuar" (12).
Transferir uma chamada
- Com a chamada em curso, pressionar o botão "transferir" (3), marcar o número pretendido e pressionar "transferir" (3) novamente.
Chamada em conferência
- Com a chamada em curso, pressionar o botão "conf." (12) e marcar o nº da extensão que se pretende adicionar à conferência.
- Pressionar o botão "conf." (12) novamente.
Puxar chamada de outra extensão (pickup)
Marcar ** seguido da extensão que se deseja puxar.
Caso se trate de uma extensão no mesmo grupo, marcar *8.
Os grupos de pickup são definidos pela DSI.
Consultar voicemail
Pressionar botão "message" (4) para consultar as mensagens de voicemail.
Consultar chamadas não atendidas/recebidas/efetuadas
Pressionar o botão "histórico" (12) para consultar a lista das chamadas não atendidas, recebidas e efetuadas.
Para marcar, pressione "marcar" (12).
Guardar contacto na lista telefónica
- Para guardar um contacto, pressionar o botão "lista t." (12) > Diretoria Local (botão "entrar") > Lista de Contactos (botão "entrar") > botão "Adic."
- Inserir os dados do contacto que se pretende adicionar.
- Pressionar o botão "gravar" (12).
Desvio de chamadas
Para efetuar desvio de chamadas, pressionar Menu > Funcionalidades > Encaminhar
Surgem as seguintes opções:
• Sempre – desviar todas as chamadas
• Não atendida – desviar após algum tempo de não atendimento
• Ocupado – desviar se a extensão estiver ocupada.
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