Suporte ao Utilizador Direção de Serviços de Informática

Formulário de Pesquisa
Mocho, símbolo do conhecimento

Questões frequentes de software

Sobre este conteúdo de ajuda

Sobre este conteúdo de ajuda

Este conteúdo destina-se a
  • Alunos
  • Bolseiros
  • Docentes
  • Investigadores
  • Funcionários
com o(s) objetivo(s) de
  • Identificar questões frequentes relacionadas com o software disponibilizadoos browsers suportados na autenticação com o cartão de cidadão, em função do sistema operativo usado pelo utilizador.
descrito pelas palavras-chave
  • software
  • windows
E é sobre

Software

Tipologia → Autenticação com o cartão de cidadão

Fechar

F-Secure

Nota prévia: este FAQ destina-se apenas a utilizadores que administram os seus próprios computadores. Em outros casos, os utilizadores deverão contactar o responsável pela administração do computador em causa, ou da rede.

A informação aqui contida pretende apresentar uma solução para questões frequentes dos utilizadores, relacionadas com o software F-Secure.

Caso esta informação não permita a resolução do seu problema, por favor envie um e-mail para si@ist.utl.pt com a indicação do mesmo.

  • A instalação do F-Secure falha com o erro "There is a problem with this windows installer package. A program run as part of the setup did not finish as expected. Contact your support personnel or package vendor". Qual é o problema?
    R. Possivelmente ainda existe instalado no computador software incompatível (anti-virus ou spyware). Verifique se possui algum destes produtos instalados, e remova-o(s):

    • Norton SystemWorks
    • AVG
    • PC-cillin
    • Ad-Aware
    • McAfee (veja também a FAQ seguinte)

  • Já removi os produtos incompatíveis com o anti-virus F-Secure, mas mantém-se o erro "There is a problem with this windows installer package. A program run as part of the setup did not finish as expected. Contact your support personnel or package vendor". Que devo fazer? 
    R. Possivelmente, para além dos produtos indicados, ainda existe instalado no computador outro software incompatível (anti-virus ou spyware) que precisa ser removido. Desinstale o software detectado, através do Add/Remove Programs. Instale depois a versão F-Secure que escolheu anteriormente.
  • Existe alguma versão do F-Secure Client Security (ou de outro anti-virus) que possa ser disponibilizada e que seja eficaz a bloquear estas ameaças de ransomware?
    R. Não existe nenhuma versão que "apanhe" o ransomware. Este tipo de abuso é difícil de apanhar, porque se instala em memória e não em disco, e os melhores antivirus o que podem fazer actualmente é apostar na prevenção, e ajudar a pessoa a ter sempre todas as versões mais actualizadas no seu computador.

Mathematica

  • Recebi um email a dizer que o meu pedido de Activation Key foi rejeitado, o que devo fazer? 

    R. Segundo informação nesta mesma  página (após autenticação) é necessário fazer o registo no Wolfram User Portal com o email do IST (@tecnico.ulisboa.pt), para ter  acesso automático ao software. Mesmo assim nos casos em que a pessoa não se regista com o email do Técnico, o seu pedido fica pendente para aprovação e se o email não constar no fénix é reprovado. Sugerimos portanto que utilize no registo o seu email do Técnico para ter acesso directo ao software.
  • Em Mac OS X 10.8 (Mountain Lion) aparece uma mensagem de erro durante a instalação?

    R. Para instalações efectuadas em Mac OS X 10.8 (Mountain Lion), da versao 9 do Mathematica, obtida antes de Agosto de 2013, poderá aparecer uma mensagem de erro durante a instalação com a indicação de "unidentified developer". Nesse caso deverá ser feito o download dos novos ficheiros pelo Download Center, na página da Wolfram.
  • Registei-me no portal user.wolfram.com, recebi a activation key, mas não tenho o botão de Download. Que se passa?

    R. Falta-lhe validar o registo que fez. Procure o mail da Wolfram em que isto lhe é pedido, e siga as respectivas instruções.

    SPSS

  • Não fiz a activação do SPSS durante a instalação e o prazo experimental já passou. Como posso utilizar o software?

    R. Caso não tenha realizado a activação dos diferentes produtos durante a instalação, pode faze-lo mais tarde. Para ter acesso ao diálogo de registo do software aceda ao menu iniciar do windows, depois ao menu programas e por fim ao menu 'SPSS for Windows'. Neste último, deve carregar em 'SPSS License Authorization Wizard' e seguir os passos descritos em Registo do SPSS.
  • Posso instalar o SPSS em Mac OSX e Linux?

    R. Sim. Apartir da versão 24 é instalável nestes dois sistemas operativos.

    Statistica

  • Posso instalar o Statistica em Mac OSX?

    R. Não.

 

Com este conteúdo resolveu o seu problema?SimNão

Contacte-nos... nós resolvemos!