Que cuidados devo ter antes de configurar o cliente de e-mail com o novo domínio @tecnico.ulisboa.pt?

Incluindo os Alumni

Explicitar os cuidados a ter antes de proceder à atualização das definições da conta de e-mail com o novo domínio de correio eletrónico @tecnico.ulisboa.pt

Antes de proceder à atualização das definições da conta de e-mail para usar o novo domínio @tecnico.ulisboa.pt é necessário certificar que:

Todos os serviços que tenham implicações na comunicação por e-mail sobre a alteração do domínio do e-mail são notificados, nomeadamente

• serviços de subscrição em mailling-lists de discussão,
  • sistemas que processem e-mails automaticamente e impliquem confirmação do endereço.

Envio de mensagens para mailling-lists de discussão

No caso concreto das mailling-lists de discussão, a alteração do domínio do e-mail não tem qualquer consequência do ponto de vista de receção de mails, que continuará a ocorrer sem problema, independentemente da transição ou não dos endereços.

No entanto, no que se refere ao envio de mensagens para a mailling-list poderão existir problemas, pois se a mailling-list ainda não reconhece o novo endereço de e-mail, este não está autorizado, logo ou a mensagem é descartada ou fica a aguardar aprovação. Nestes casos é necessário:

contactar o administrador da lista ou subscrever a lista com o novo endereço e remover o anterior.

Para a atualização das definições de configuração do e-mail consultar a respetiva FAQ.