Suporte ao Utilizador Direção de Serviços de Informática

Formulário de Pesquisa
Mocho, símbolo do conhecimento

Para usar o serviço Scan & Print como é que me posso autenticar?

Sobre este conteúdo de ajuda

Sobre este conteúdo de ajuda

Este conteúdo destina-se a
  • Bolseiros
  • Docentes
  • Investigadores
  • Funcionários
  • Administradores
com o(s) objetivo(s) de
  • Explicitar as formas disponíveis para autenticação no serviço Scan & Print;
  • Descrever o procedimento de autenticação com o login alternativo.
descrito pelas palavras-chave
  • autenticação
  • print
  • scan
  • Técnico ID
E é sobre

Gestão documental

Fechar

Para se usar o serviço Scan & Print (copiar, digitalizar ou imprimir documentos) a autenticação pode realizar-se de duas formas:

Com o cartão do Técnico

A autenticação é feita aproximando o cartão do Técnico ao leitor existente no lado esquerdo do painel frontal da impressora.

Com login alternativo

Aproximar o cartão do leitor para realizar a autenticação

Fig. 1 - Aproximar o cartão do leitor para realizar a autenticação

No caso do utilizador não ter o cartão do Técnico consigo pode autenticar-se na impressora digitando os dados de login alternativo:

  • o Técnico ID (istXXXXX) e
  • password (sequência de 6 dígitos), que corresponde ao pin enviado por mail quando é ativado o serviço de impressão (através do self-service).

Para realizar-se a autenticação na impressora, sem ser através do uso do cartão do Técnico, seguir o seguinte procedimento:

  1. no painel da impressora, carregar no botão com o símbolo de uma chave
  2. no ecrã escolher a opção login alternativo/ Alternative Login
  • inserir as credenciais enviadas por mail:

Primary PIN / PIN primário- digitar o Técnico ID (i.e. istXXXXX)

Password - inserir o código numérico de 6 dígitos enviado no mail

Pressionar Login Alternativo / Alternative Login para realizar a autenticação com o login alternativo.

Fig. 2 - Pressionar Login Alternativo / Alternative Login para realizar a autenticação com o login alternativo.

Com este conteúdo resolveu o seu problema?SimNão

Contacte-nos... nós resolvemos!