O que é necessário para usar o serviço de impressão centralizada do Técnico?

• Indicar os requisitos necessários para se usar o serviço de impressão centralizada.
  • impressão
  • scan

Gestão documental

Para usar o serviço de impressão centralizada do Técnico é necessário:

Ativar o respetivo serviço em:

Apenas na 1ª utilização

Configurar a impressora no computador

Para imprimir qualquer documento, seja a cores ou a preto e branco, é preciso que numa primeira vez seja configurada a impressora (Print Tecnico) no computador que se pretende usar, de acordo com as instruções de configuração disponíveis em:

Procedimento em cada impressão

Com o serviço ativo e a impressora configurada, pode imprimir usando qualquer uma das impressoras disponíveis no campus:

3.1 Enviar o documento para impressão
Usar o comando habitual de print e selecionar a impressora (Tecnico Black ou Tecnico Color), escolhendo o tipo de impressão (preto ou cores).

3.2 Deslocar-se para junto de qualquer impressora
Deslocar-se para junto de qualquer uma das impressoras disponíveis no Campus, onde se pretende obter a impressão.

3.3 Realizar a autenticação na impressora
Aproximar o cartão do Técnico à respetiva zona do interface da impressora para proceder à autenticação ou digitar os dados relativos ao login alternativo (consultar indicações sobre a autenticação).

Aproximar o cartão do leitor para realizar a autenticação.

Fig. 1 - Aproximar o cartão junto do leitor para realizar a autenticação.

3.4 Na impressora, selecionar o(s) trabalho(s) e imprimir

O utilizador pode escolher:

• imprimir o(s) trabalho(s) (na impressora selecionar a opção Release Documents/Liberar Documentos; selecionar o trabalho da lista e pressionar Print)
  • Pressionar Liberar Documentos/ Release Documents para visualizar a lista de trabalhos submetidos para impressão.

Fig. 2 - Pressionar Liberar Documentos/ Release Documents para visualizar a lista de trabalhos submetidos para impressão.

Selecionar na lista o(s) trabalho(s) que se pretende imprimir ou eliminar.

Fig. 3 - Selecionar na lista o(s) trabalho(s) que se pretende imprimir ou eliminar.

• imprimir todos os trabalhos submetidos para impressão (pressionar Select All/Selecionar todos seguido de Print)
  • guardar os trabalhos para voltar a imprimir mais tarde (num período máximo de 36 horas)
  • eliminar um ou mais trabalhos porque se enganou e não pretende imprimir (selecionar o trabalho a eliminar e pressionar Delete)

3.5 Sair do sistema (logout)

Sair do sistema de impressão (logout) através de uma das seguintes ações:

• aproximar novamente o cartão do Técnico à zona de leitura de cartões;
  • pressionar o botão identificado com uma chave seguido de Sair/Logout;
  • ou pressionar o botão com a sua identificação seguido de Sair/Logout.