Como obter um certificado digital emitido pela Autoridade Certificadora de Raiz do IST?

• Explicitar a forma de obtenção do certificado da Autoridade Certificadora de Raiz do IST
  • autenticação
  • autoridade certificadora
  • certificado digital
  • IST

Serviço de autenticação

Tipologia → Certificado digital do IST

Para obter um  certificado digital emitido pela Autoridade Certificadora de Raiz do IST, é necessário enviar um pedido da sua emissão, por mail para a DSI, com os seguintes dados:

• Nome
  • Unidade Orgânica
  • Organização = Instituto Superior Técnico
  • País = Portugal
  • E-mail: e-mail correspondente ao Técnico ID
  • Finalidade do certificado: assinatura digital, codificação de chaves, encriptação de dados, autenticação de cliente, autenticação de servidor, proteção de e-mail, assinatura de código, entre outros.
  • Outros atributos que eventualmente o certificado poderá ter (se o utilizador assim o entender), como por exemplo nomes alternativos.

Após a aprovação do pedido, o utilizador receberá instruções de como recuperar o certificado ou enviar o CSR (Certificate Signing Request).

Para que este certificado seja válido é necessário instalar o certificado digital de raiz do IST.