Como é que uma pessoa externa ou convidada pode ter acesso temporário aos serviços informáticos disponibilizados pela DSI?

Alunos de doutoramento; docentes e investigadores convidados; funcionários de institutos de investigação associados ao IST

• Descrever o que é necessário para obter uma conta temporária de acesso aos serviços informáticos da DSI.
  • acesso
  • serviços informáticos
  • Técnico ID

Serviço de acesso

Tipologia → Serviços informáticos gerais

O acesso aos serviços informáticos para utilizadores externos (tipicamente alunos de doutoramento, docentes e investigadores convidados, pessoal administrativo de institutos de investigação associados ao IST e outras situações equivalentes) é disponibilizado pela DSI através da criação de um acesso temporário (convite).

Para este efeito, devem ser entregues os seguintes documentos (presencialmente no atendimento ao utilizador da DSI ou por mail para dsi@tecnico.ulisboa.pt):

• Convite para acesso aos serviços (PDF, 318KB) (em formato editável), preenchido pelo responsável da unidade onde a pessoa externa vai desenvolver o seu trabalho ou investigação, indicando a validade do convite.
  • Dados pessoais (PDF, 316KB) (em formato editável), necessário para a criação da identificação da pessoa no sistema Fénix e atribuição do Técnico ID.

A validade deste tipo de acesso tem uma duração máxima de 2 anos, podendo ser renovada após esse período, caso seja necessário, bastando o envio do "Convite para acesso aos serviços", assinado pelo responsável da unidade e com a indicação da nova validade do convite.