Sobre o Suporte
O website de Suporte ao Utilizador da Direção de Serviços de Informática (DSI), do Instituto Superior Técnico (IST) inclui conteúdos de ajuda com o objetivo de apoiar a comunidade do IST na resolução de problemas de utilização dos serviços prestados pela DSI.
O Suporte ao Utilizador da DSI destina-se a todos os alunos, docentes, funcionários e investigadores do IST que utilizem os serviços de informática prestados pela DSI.
Tipo de conteúdos de suporte

FAQ
Questão colocada frequentemente pelos utilizadores, com dúvidas semelhantes sobre um serviço da DSI.

Tutorial
Instruções e explicações detalhadas e ordenadas sobre o procedimento necessário para utilizar um serviço ou aplicação da DSI, ilustradas com figuras.

Screencast
Tutorial em vídeo, com explicações sobre determinado procedimento, a partir da captura da imagem do ecrã do computador.

Manual de Utilizador
Inclui definições de conceitos-chave, explicações sobre uma área técnica ou serviço específico da DSI e instruções sobre procedimentos, que permitam saber utilizar um serviço ou aplicação da DSI.

Glossário
Definição de conceitos e termos essenciais para a utilização dos serviços ou aplicações da DSI.
A Equipa
Núcleo de Suporte ao Utilizador
O Núcleo de Suporte ao Utilizador (NSU) da DSI tem por missão simplificar a comunicação com os utilizadores, esclarecendo-os, de modo a que utilizem eficazmente os serviços e aplicações fornecidos pela DSI.
Nos casos em que os pedidos têm de ser resolvidos por equipas especializadas da DSI, o NSU encaminha e acompanha, de forma ágil, esses pedidos até à sua resolução.
Contactos
Para contactar a equipa de suporte da DSI e obter uma resposta rápida e eficaz, estão disponíveis as seguintes formas de contacto, que deverão ser consideradas por esta ordem:
- Começar pelo formulário de contacto
- Depois o e-mail (dsi@tecnico.ulisboa.pt)
- Só depois o telefone (ext. 1506)
- E, se tiver disponibilidade, presencialmente no atendimento do NSU-DSI
O Provedor
Caso seja considerado pertinente, há a possibilidade dos utilizadores se dirigirem ao Provedor, para denunciarem situações fora dos parâmetros, como por exemplo quando um problema não é devidamente resolvido, uma questão é esclarecida de forma inconsistente, o atendimento não seja adequado, entre outros casos.
O Provedor deverá ser uma figura autónoma e independente, que se rege pela imparcialidade, no intuito de garantir a qualidade do serviço prestado pelo Suporte ao Utilizador da DSI. Atualmente quem assume estas funções na DSI é a responsável pela gestão de conteúdos do website, Jona Viana. É uma situação temporária que ocorrerá apenas durante o período de testes do novo sistema de suporte ao utilizador. Futuramente será nomeado um provedor externo à DSI.
O contacto deve ser feito por mail para o endereço provedor@dsi.tecnico.ulisboa.pt, notando que serão consideradas todas as questões, relativas ao Suporte ao Utilizador da DSI, à exceção de pedidos, os quais devem ser encaminhados para os contactos apresentados.
Contamos com todos, para melhorar cada vez mais o apoio que prestamos!